Nesta quinta-feira,20, a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, do Ministério da Cidadania, recebeu a visita de representantes das comunidades terapêuticas da RAV (DF), Pr. Marcelo; da Abba Pai (DF), o Pr. Góes e o Natanael; e da Grão Mostarda (CE), Pr. João. O Diretor de Articulação da Senapred, Edu Cabral, também esteve presente na reunião. A Pasta tem buscado aproximação com as comunidades terapêuticas que são importantes parceiras do governo federal no tratamento e na recuperação de pessoas que sofrem com o flagelo da dependência química.
“Hoje nós tivemos oportunidade de ouvir as comunidades terapêuticas, de entender mais quais são as demandas das entidades, pra que nós possamos com essas informações ajustarmos e melhorarmos cada vez mais as nossas ações para o fortalecimento do segmento das comunidades terapêuticas, que tanto tem realizado em prol das pessoas com dependência química no Brasil”, afirma o Senapred, Quirino Cordeiro em entrevista a ImagineAcredite.
Na oportunidade, o Pr. João garantiu que a reunião foi esclarecedora e agradeceu a amizade entre a Secretaria e as Comunidades Terapêuticas. “Eu digo que aqui é a nossa segunda casa. O secretário está sempre de braços abertos para nos receber”. Ele ainda avaliou de forma positiva a nova Política Nacional sobre Drogas que já salvou mais de 55 mil vidas. “Eu creio que em dois anos nós tivemos essa quantidade, eu fico vislumbrando como é que vai ser daqui há quatro anos ou daqui há 8 anos. Eu vejo a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvida dentro das CTs”, pontua.
Vale lembrar que desde o início da gestão do governo Bolsonaro, já foram acolhidos em CTs, por meio da parceria da Senapred com essas entidades, mais de 65 mil pessoas e objetivo é ampliar cada vez mais essa parceria.
Ascom ImagineAcredite