Governo Federal e parlamentares visitam a Fazenda Esperança em Guaratinguetá

Em 2019, o Governo Federal publicou a nova Política Nacional sobre Drogas e desde então vem realizando um trabalho em parceria com as comunidades terapêuticas de todo o país, com o intuito de fortalecer o segmento e facilitar cada vez mais o acesso das pessoas com dependência química a possibilidade de recuperação nessas entidades.

Nos últimos dois dias o ministro da Cidadania, João Roma, e o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, juntamente com os deputados federais Francisco Junior e Eros Biondini, estiveram visitando as unidades da Fazenda Esperança em Guaratinguetá e foram recebidos pelo fundador Frei Hans Stapel e pelo presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas, Adalberto Calmon.

Na ocasião foi possível que as autoridades pudessem ter acesso ao importante e relevante trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas da Fazenda Esperança, na recuperação de jovens com dependência química. Eles visitaram os jovens acolhidos tanto nas unidades masculinas, quanto na unidade feminina, onde ficam também as mães com os seus bebês. “Foi uma experiência bastante forte, bastante emocionante poder vivenciar na Fazenda Esperança esse bonito trabalho nessa excepcional obra que tem sido conduzida pelos profissionais desta entidade”, enaltece o Senapred.

Essa visita teve uma importância especial no momento delicado em que o Governo Federal tem buscado manter e ampliar o orçamento para o financiamento das comunidades terapêuticas, que vem prestando um importante serviço no país. “É o intuito do Governo Federal, é o intuito do Ministério da Cidadania, do presidente Bolsonaro, do ministro João Roma, manter essas entidades financiadas, pra que elas possam, cada vez mais, cuidar de mais pessoas e com isso nós possamos enfrentar de uma maneira mais contundente e efetiva todos os problemas relacionados as drogas no Brasil”, garante o secretário Quirino Cordeiro.

Ascom ImagineAcredite

você também pode gostar...