Telma Rufino adota visão estratégica focada na inclusão, sustentabilidade e participação comunitária

A cidade de Arniqueira, localizada na região administrativa do Distrito Federal, está vivenciando um novo capítulo em seu desenvolvimento desde dezembro de 2022, marcado pela administração da ex-deputada Telma Rufino. Com uma trajetória política notável, Rufino aceitou o desafio de gerir uma das áreas mais promissoras e ao mesmo tempo desafiadoras da capital federal. Sua gestão, até agora, tem sido um testemunho de esforços para superar obstáculos e fomentar um crescimento inclusivo, contando com a participação ativa dos moradores.

A gestão de Arniqueira enfrenta desafios peculiares, principalmente relacionados à regularização fundiária, infraestrutura básica e preservação ambiental. Telma Rufino, utilizando-se de sua experiência política e compromisso com a comunidade, tem priorizado a regularização de terras como um dos pilares de sua administração. Esse esforço não apenas garante a segurança jurídica para milhares de famílias, mas também abre caminho para melhorias na infraestrutura urbana e acesso a serviços básicos.

“A regularização traz qualidade de vida realmente para população. Isso é a minha meta que não é fácil, porque não regulariza uma cidade da noite para o dia. A partir disso, vamos trazer mais verbas e equipamentos públicos, como escola, creche, vila olímpica, hospital, UPA, feiras. Isso vai valorizar a cidade e o nosso Parque do Areal”, afirma a administradora Rufino.

Ela também tem se destacado pela implementação de políticas públicas voltadas à educação, saúde e segurança, elementos cruciais para o bem-estar da comunidade. O diálogo constante com os moradores tem sido uma ferramenta valiosa na identificação e atendimento das necessidades locais.

Sob a administração de Rufino, Arniqueira vem se desenvolvendo de forma notável. Projetos de urbanização e melhorias na infraestrutura pública são visíveis por toda a região, desde a expansão de vias até a construção de espaços de lazer e áreas verdes, fomentando não apenas um ambiente mais agradável para os residentes, mas também promovendo a sustentabilidade ambiental.

“Nós começamos a construção da escola de primeiro e segundo grau que vai atender mais de 1.500 alunos, a UBS já foi aprovada os projetos também. Nós temos um projeto de construir um centro da melhor idade. Além disso, acessibilidades nas calçadas”, pontua Rufino em entrevista ao jornalista Sérgio Botelho Junior.

Além disso, a participação dos moradores tem sido um pilar fundamental pois tem fortalecido a confiança entre a administração e a comunidade, criando um senso de pertencimento e responsabilidade compartilhada pelo desenvolvimento local.

ASCOM IMAGINE ACREDITE

.

você também pode gostar...