Secretário José Humberto se reúne com a Associação de CTs do DF e entorno

Nessa quarta-feira, 14, o secretário de Governo, José Humberto, e o secretário de Cidades, Valmir Lemos, se reuniram com o presidente e integrantes da Associação de Comunidades Terapêuticas do DF e entorno para debater ações em prol das entidades, bem como para os dependentes químicos acolhidos. Entre as demandas solicitadas, os gestores pediram atenção para a regularização das entidades, investimentos para oferecer um melhor tratamento e estrutura e financiamento de vagas para os adictos.

“No Distrito Federal existem mais de 100 comunidades terapêuticas, mas apenas 14 recebem recursos do governo distrital porque estão regularizadas. Então é necessário que tivesse um Edital para credenciar essas CTs. Hoje são mais de 5 mil acolhidos e as vezes um gestor deixa de pagar uma conta para colocar comida boa na mesa dos acolhidos”, diz o presidente e jornalista Sérgio Botelho Júnior.

Na oportunidade, o secretário José Humberto se solidarizou com a causa das comunidades terapêuticas pontuando a importância da união para o fortalecimento do segmento.

Estiveram presentes os gestores das entidades: Instituto Ubumtu (Águas Lindas), Eudalb Afonseca; CT Esperança em Cristo (Ocidental), pastor Adalmor Barros, pastora Cremilda Barros e pastora Tereza dos Santos; CT Dê Valor a Vida (Luziânia), Cinara Matos e Clayton de Jesus; CT Renova Vida (Ocidental), pastor Marcos Paes, Alinny Paes e pastor Leandro da Silva; Projeto Para Vencer (Planaltina – GO), pastor Willians Barros; CT Esperança, Paz e Vida (próximo a BR 060), pastor Sandro de Castro e Dinair de Castro;

Pastoral da Sobriedade e Comunidade em Cristo (Luziânia), Fernando Lopes; Instituto Renovo (Novo Gama), Daniel Lopes; CT Acreditar (Recanto das Emas) pastor Gilmar Costa e Neide Alves; e ONG Resgate (São Sebastião), pastora Ana Oliveira. Além deles, Rita Melo que já trabalhou na Secretaria de Justiça; a designer de interiores Elisângela Gadelha Botelho; e a diretoria do Instituto Imagine Acredite, que dará apoio à Associação, a Analista Judiciária do TJDFT, Márcia Barros, e Matusalém Ferreira marcaram presença.

A ocasião também marcou a assinatura da Ata e o Estatuto que cria oficialmente a Associação: presidente Sérgio Botelho Júnior; Vice-presidente Ana Aparecida de Oliveira; Primeira-secretária Rita Melo; Segundo-secretário Sandro Rego; Primeira Tesoureira Cinara Matos; Segundo Tesoureiro Willians Barros; Conselheiro Eudalb Afonseca; Conselheiro Marcos Paes; Conselheiro Aldamor Barros; Conselheiro José da Costa.

Posteriormente, os gestores almoçaram em um restaurante na Vila Planalto com um banquete recheado: carne de sol, carne de lagarto, frango e linguiça, arroz, feijão, macarrão, refrigerante suco de acerola e limão.

Ascom Imagine Acredite

você também pode gostar...