IV Fórum de Comunidades Terapêuticas

O Frei Rogério Soares está organizando para o próximo sábado, 26, juntamente com a Federação de Amor Exigente, o IV Fórum de Comunidades Terapêuticas, com o tema: A Família no processo terapêutico da Dependência Química. O evento será presencial na Paroquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês e terá transmissão ao vivo pelo canal no Youtube, das 8h às 12h. As vagas para participarem no Auditório são limitadas.

O Fórum conta com palestras do médico e ex-ministro e deputado federal, Dr. Osmar Terra, também do diretor Nacional de Articulação e Projetos Estratégicos (Senapred), Eduardo Cabral, bem como o presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact), Adalberto Calmon, além do subsecretário de Enfrentamento às Drogas (Sejus/DF), Rodrigo Barbosa.

Para o religioso, o evento é motivo de orgulho pela perseverança e a intenção é o fortalecimento das CTs, uma maior integração e troca de experiências e observa que por estarmos em Brasília, o centro do poder, devemos estar bem articulados. Ele também comemora o retorno que está tendo pelas inscrições realizadas e anuncia que qualquer pessoa poderá participar de onde estiver pelo Brasil afora.

O Frei ainda explica que a família de um dependente químico adoece junto e precisa ser “acolhida, orientada e tratada, para depois cuidar de seu familiar”, pois se não estiver uma instrução adequada pode atrapalhar o processo de recuperação dos usuários de drogas. E lamenta a cultura “que empurra as crianças para as drogas desde cedo, a começar pelo uso abusivo de álcool nas famílias. Crescer nesse ambiente propenso ao uso, faz da criança uma forte candidata ao vício”.

Segundo o Frei, é preciso ter cuidados e atenção às crianças e adolescentes e conscientizar sobre os malefícios das drogas, pois “hoje 90 % ou mais de quem está preso, a motivação de base, é a droga. Temos que repensar nossa forma de agir no combate às drogas. Legalizar, nem pensar”.

Ascom ImagineAcredite

você também pode gostar...