Ericka Filippelli celebra Ceia de Natal no Restaurante Comunitário da Estrutural

Que tal se deliciar com um pernil ao molho de vinho branco e abacaxi e coxa e sobrecoxa de frango ao molho de laranja, acompanhado de arroz à grega, farofa de banana, salada tropical, feijão e de sobremesa flan de ameixa e tudo isso pelo preço de R$ 1. Hum, deu até água na boca. Esse foi o almoço especial preparado e servido, neste sábado (19), na Cidade Estrutural com muito carinho a toda comunidade pelas mãos da Secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli; do secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; e a administradora regional, Vânia Gurgel. A renomada Chef de Gastronomia Ada Silva assinou o cardápio de Natal.

O evento faz parte do projeto Nosso Natal, idealizado em 2019, pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, com o objetivo oferecer um almoço especial natalino para a população carente. Mais de 3.500 pessoas compareceram ao Restaurante Comunitário. A programação teve ainda música ao vivo, atividades lúdicas para as crianças, entrega de brinquedos e doces, e um Papai Noel bem original que alegrou a comunidade. O jornalista Sérgio Botelho Júnior esteve fazendo a cobertura.

Segundo a secretária Ericka, essa celebração só foi possível porque todas as Secretarias abraçaram essa campanha com o intuito de levar amor e esperança para todos. “É muita alegria a gente retornar pra fazer uma ação como essa. Cada restaurante comunitário recebeu um chefe e uma Secretaria diferente, que junto com as Administrações Regionais, foram se doar, para somar e oferecer o carinho à população. É maravilhoso servir a comunidade e o Natal é poder celebrar com a família. E a gente viu aqui muitas famílias celebrando e isso é muito especial, porque Natal é tempo de esperança”, diz emocionada.

O momento também é especial para a Chef Ada, conhecida pelos projetos sociais em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como Galinhada do Amor, Capacitando Vidas e Cesta Básica Solidária do Amor. “É um privilégio e uma honra poder estar aqui hoje no Restaurante Comunitário da Estrutural assinando esse cardápio pra população da cidade, que eu sempre estou presente fazendo as ações sociais. Então me senti muito feliz e honrada com o convite do governo do Distrito Federal”. Em concordância com a Chef, a gerente do Restaurante, Alaíde Messias, destaca que a Ceia de Natal é essencial e agradece ao governador. “A comunidade é bem carente, mas também são pessoas parceiras. E não é à toa que a gente faz esse Natal lindo com a ajuda do Governador. Estamos aqui pra somar e ajudar”.

Para o secretário Severino Cajazeiras, o sucesso se deve ao cuidado e a valorização que o governo distrital tem com os brasilienses. “Essa ação já ficou marcada na história do governo Ibaneis, onde no último sábado que antecipa o Natal, o almoço é servido pelos secretários, administradores e o próprio Governador, que toma a frente de alguma das cozinhas e faz um almoço maravilhoso. Então, tem tudo a ver com o nosso trabalho de solidariedade. E o governador Ibaneis se preocupa muito com a situação das pessoas menos favorecidas e pra isso todos nós, as Secretarias de Estado, por determinação dele, trabalhamos unidos com o objetivo comum que é fazer o bem da população, principalmente daqueles que mais precisam”.

Já o secretário das Cidades, Valmir Lemos, representando a Secretaria de Governo, destacou as ações estratégicas em prol dos moradores. “Nós temos aqui ações tanto na área de saúde como na assistência social. Nós estamos fazendo a manutenção da cidade, como mantendo as vias abertas com asfalto, tapando buracos. Além disso, estamos projetando pra em breve fazer um terminal rodoviário na Estrutural. Então, todas as ações de governo, que são desenvolvidas pelas Secretarias como um todo, estão sendo direcionadas pra Estrutural, haja vista que é uma região um pouco mais atrasada em relação a outras Regiões Administrativas. O governador Ibaneis é uma pessoa muito sensível as questões sociais e ele tem realmente exigido de todas as Secretarias um esforço muito maior pra se recuperar algo que tenha ficado para trás”.

ASCOM ImagineAcredite

você também pode gostar...