Deputado Pepa entrega Título de Cidadão Honorário a Wellington de Queiróz



Na noite desta sexta-feira, 27, Wellington de Queiróz foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Brasília, em uma cerimônia realizada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O presidente da Comissão de Produção Rural e Abastecimento da CLDF, deputado Pepa, presidiu a sessão solene.
A honraria, reconhece a trajetória de Wellington, marcada por seu trabalho e sua contribuição significativa no setor financeiro e na advocacia. Natural do Goiânia, Wellington chegou a Brasília ainda jovem e construiu uma carreira sólida e diversificada. Com passagens por instituições bancárias de renome, como Bradesco e Bamerindus, ele fez a transição para o Direito em 1995. Atualmente, é CEO do Queiróz Advogados Associados, escritório fundado em 1998, que se destaca nas áreas de Direito Tributário, Bancário e Empresarial.
“Um homem cuja trajetória de vida é marcada pela integridade, pelo trabalho incansável e, acima de tudo, pelo compromisso com o bem comum. Desde que chegou à Brasília, Wellington construiu uma carreira exemplar no setor bancário, destacando-se pela competência e ética. Mais tarde, iniciou sua brilhante jornada como advogado, fundando a Queiroz Advogados Associados, onde presta serviço de excelência nas áreas de Direito Tributário, Bancário e Empresarial. Mas o que realmente distingue Wellington de Queiroz é seu coração generoso e sua dedicação incansável ao próximo”, destaca o parlamentar Pepa.
Compuseram ainda à Mesa: ex-secretário de Finanças da prefeitura de Goiânia, Oséias Pacheco; Grão Prior do Brasil da Soberana Ordem dos Cavalheiros de Malta, Franco Nicoletti; Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Ademir Cândido; a filha do homenageado, Thais Martins; a representante do site SOS Brasília, Rita Noronha; assessor especial do Secretário de Economia do DF, José Hable; o conselheiro superior da Associação Comercial do DF, Kleber Pires.
Exemplo de dedicação à Brasília
O evento, que reuniu familiares, amigos e autoridades, foi um momento de celebração das conquistas de Wellington e do impacto positivo de suas ações em Brasília.
Eu tenho a honra de acompanhar toda a sua trajetória e  te agradecer publicamente a oportunidade de ter contado com a sua presença ao longo de três mandatos a frente da Associação Comercial do Distrito Federal. Deixo os meus agradecimentos pelo aprendizado, pela aula, pela parceria, pelo amigo que você é”, diz conselheiro superior da Associação Comercial do DF, Kleber Pires.
“É um título merecido porque o Wellington gosta de servir ao próximo e que continue servindo a população daqui (do Distrito Federal)”, destaca assessor especial do Secretário de Economia do DF, José Hable. “É um cidadão que tem amor a sua pátria, um patriota, a sua cidade, a sua família e aos seus amigos”, complementa a representante do site SOS Brasília, Rita Noronha.
“É uma oportunidade celebrar a trajetória de Wellington de Queiróz, uma pessoa que eu não apenas tenho a sorte de chamar de pai, mas também um exemplo de perseverança e força para todos nós”, a filha do homenageado, Thais Martins.
“A atuação de Wellington, de forma exemplar, tanto eticamente quanto moralmente, faz jus ao Título”, afirma o Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Ademir Cândido. “Nós somos o que somos por desempenharmos o nosso papel profissional, seja como um trabalhador ou empresário, seguindo as regras da família e da cidadania, observando-se as formalidades legais, religiosas, sem retrocesso e inconstâncias. E assim você é, meu irmão. É um homem firme, prestativo. Esse título é mais do que merecido”, argumenta ex-secretário de Finanças da prefeitura de Goiânia, Oséias Pacheco.
“Eu cheguei em Brasília e o Dr. Queiroz me ajudou a entender muitas coisas do Brasil e abraçar um país que não conhecia. Depois de 7 anos, devo muito a todos os ensinamentos que ele me deu, como sócio, como amigo”, agradece o Grão Prior do Brasil da Soberana Ordem dos Cavalheiros de Malta, Franco Nicoletti.

O título de Cidadão Honorário de Brasília é uma das mais altas distinções concedidas pela CLDF e simboliza o reconhecimento da cidade por aqueles que, mesmo não nascendo no Distrito Federal, contribuem de maneira excepcional para seu desenvolvimento. Wellington agora integra um grupo seleto de personalidades que deixaram um legado duradouro na capital.

você também pode gostar...