Candidato à Comodoro pelo Iate Clube de Brasília, Luiz André Reis revela os projetos e expectativas para as eleições desse ano

Quando se pensa em Brasília, a primeira imagem que vem à mente é a monumentalidade de sua arquitetura e a movimentada política que permeia a cidade. No entanto, em meio a esse cenário, há um oásis de tranquilidade e diversão que muitos conhecem: o Iate Clube Brasília. Situado às margens do deslumbrante Lago Paranoá, o local conta com uma variedade de atividades e comodidades para seus membros e visitantes.

O Iate Clube foi fundado em 1960, pouco depois da inauguração de Brasília como a nova capital do Brasil, pelo presidente da República Juscelino Kubitschek e vários outros agregados que viram no Lago Paranoá, um dos principais pontos de recreação da cidade, o cenário perfeito para a prática de diversas atividades aquáticas e desportivas.

Em uma área de aproximadamente 140 mil metros², que em breve será expandida através de uma concessão de uso para um terreno adjacente, o Clube tem inúmeras atividades oferecidas para os seus sócios, como Área Administrativa com salas de reunião; Área de Lazer com churrasqueiras e piscinas; Espaço Saúde – formado por uma academia e um espaço de sauna e massagens; Área do Futebol equipada com campos gramados; Área do Esportes com ginásio esportivo, espaço do tênis com diversas quadras, espaço náutico que congrega os praticantes do iatismo, regatas, barco, vela entre outros.

Outro ponto de destaque é o restaurante que oferece uma vista panorâmica deslumbrante do Lago Paranoá. É o local perfeito para desfrutar de uma refeição enquanto se aprecia o pôr do sol espetacular sobre o lago. Além disso, o Clube se destaca por seu compromisso com a preservação do meio ambiente, implementando medidas para proteger a ecologia local e promover a conscientização ambiental entre seus membros. A sustentabilidade é uma parte fundamental da cultura do Clube.

Eventos Culturais

Além das atividades esportivas, o clube promove eventos culturais, como shows, exposições de arte e festivais gastronômicos ao longo do ano. Essas iniciativas agregam valor à vida cultural de Brasília e fortalecem os laços entre os membros do Clube.

E vem novidade por aí. Segundo o candidato a Comodoro, Luiz André Reis, o Iate vai expandir o calendário de eventos. “Nós temos as festas de Réveillon, do aniversário do Clube em abril, em agosto o Iate In Concert. Temos uma Orquestra Sinfônica de Brasília se apresentando, a nossa Festa Junina brilhante no inverno em junho. Agora, nós estamos estudando a ampliação do Iate in Concert com três eventos por semana e uma ideia também de uma festa em maio, no início da seca, chamada Iate Sunset”, descreve em entrevista ao jornalista Sérgio Botelho Junior.

Pleito Eleitoral

Na oportunidade, Luiz André Reis –  candidato da Chapa 11 – revelou os projetos e a expectativa para as eleições que irão ocorrer no próximo dia 5 de outubro, onde os associados, cerca de 3.802, irão escolher as novas chapas (Conselho-diretor e Conselho Deliberativo).

“Eu nunca pensei em me candidatar a Comodoro do Iate Clube. Mas a gente tem uma história muito grande. Eu frequento o Clube e recentemente recebi o Mérito Rubi por mais de 40 anos de socio contínuo e o Mérito Iate que premia o associado que trabalhou pelo Clube constantemente. Isso me deixou muito satisfeito. A partir disso, num determinado dia, eu recebi um chamado do grupo de todos os ex-comodoros do Iate para uma conversa e me informaram que eu seria o escolhido pra próxima gestão. E eu não tive como negar por conta da história que eu tenho no Clube”, diz.

Para ele, um dos desafios é manter o padrão magnífico construído pelas gestões anteriores, além de ampliar as atividades em todas as áreas, seja nas escolinhas infantis que atendem mais de 1 mil crianças durante toda semana e atividades positivas para formação dos jovens. “Quero aperfeiçoar em todas as áreas as nossas estruturas e ofertas dos estandes, desde a academia até a extremidade do Clube que é onde nós temos a náutica e o tênis. A gente vai gerir o Clube ouvindo atentamente todos os associados e buscando sempre tomar as decisões com base no consenso

.

ASCOM IMAGINE ACREDITE

.

Cecílica Moço (1º vice) e à direita é o Gilson Luz (2º vice)

você também pode gostar...