Missão Refugiados e Casa do Menor: Luta e Resistência na garantia dos Direitos Humanos

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em mais uma missão humanitária, está acolhendo uma família de refugiados afegãos que fugiram do regime extremista do Talibã. Em parceria com uma ONG alemã, agora está trabalhando para a integração dessas pessoas refugiadas no Brasil através de visto humanitário, vacinas, cursos profissionalizantes e de Português para que eles possam finalmente viver em paz na sociedade.

Uma das principais missões da Casa do Menor é oferecer um ambiente seguro e acolhedor para os refugiados. Através de abrigos temporários, a organização garante que as necessidades básicas, como alimentação, moradia, roupas e cuidados médicos, sejam atendidas. Além disso, a equipe dedicada e os voluntários forneceram apoio emocional, educacional e psicossocial aos residentes, ajudando-os a superar traumas e se adaptados a um novo país e cultura.

Com um histórico de engajamento na luta pelas minorias e pessoas vulneráveis, a Casa do Menor, em 2022, também acolheu um grupo de mulheres refugiadas da Venezuela que migraram para o Brasil devido a crise econômica, política e social do seu país de origem onde foram oferecidos cursos profissionalizantes para sua integração e inserção no mercado de trabalho. Hoje, todas se reintegraram e refizeram uma nova vida no Brasil.

A identidade e os rostos foram ocultados pra preservar a imagem e também a segurança dos refugiados.

ASCOM

você também pode gostar...