Na última quarta-feira, 3, a Sede da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, realizou uma aula inaugural dos Cursos Profissionalizante que serão oferecidos aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômico que buscam uma qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Para tanto, os cursos oferecidos são de Informática, Elétrica Predial, Mecânica de Auto, Gastronomia, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Panificação.
A Cia de Artes Presença Dança abriu o evento e durante a solenidade, a presidente da instituição, Lúcia Inês, deu as boas-vindas aos novos alunos; foram 2.500 inscrições e 500 matriculados. Já o fundador Padre Renato emocionou os presentes ao fazer a leitura do Evangelho em Mateus 15, 21 – 28: que fala sobre a fé e a escolha dele por aqueles que estão perdidos, pois Jesus veio com a misericórdia para os pecadores.
Para o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Celso, o projeto que a entidade desenvolve é desafiador e ao mesmo tempo único, tendo em vista que trabalha a espiritualidade, o dado do amor, o carisma da unidade, além da formação profissional.
“Foi uma manhã maravilhosa, de muita alegria de ver a família que o Padre Renato formou. Ele nos dá lições de vida, de amor e dedicação total. A missão dele é renascer. Ele faz com que as pessoas renasçam nos seus sonhos, projetos de vida e nas oportunidades. Isso é a grande promoção humana. O maior louvor à Deus é cuidar da vida. E é o que o padre faz para proporcionar as pessoas uma vida plena, com dignidade”, descreve Dom Paulo Celso.
Antes de finalizar a cerimônia, o ex-aluno da Casa do Menor, Gustavo, de 12 anos, deu um testemunho dizendo o quanto sua vida mudou após o curso. “Eu me identifiquei com a Casa do Menor, me sinto como família”.
ASCOM Imagine Acredite