Nessa quarta-feira, 12, a Polícia Militar do Distrito Federal deu início a comemoração de 212 anos da Corporação e quem festeja são os brasilienses com o reforço na segurança pública. A “Operação PMDF 212 Anos” reuniu 700 alunos do Curso de Formação de Oficiais e do Curso de Formação de Praça na praça da Biblioteca Nacional, Esplanada. No final do ano, após cumprir toda a carga horária, os alunos do 3º ano podem ser declarados aspirantes por ato do Governador Ibaneis Rocha. No momento os alunos do 2º e 3º anos estão atuando em uma ação real de policiamento em conjunto com 440 alunos do CFP.
Em entrevista ao diretor-executivo da ImagineAcredite, Sérgio Botelho Junior, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Vasconcelos, disse que a partir de hoje os futuros Oficiais serão empregados como ato formal em operações policiais com a presença efetiva dos alunos, tanto do CFO, na parte de Coordenação e Gestão, quanto os soldados na parte de execução de acordo com as estatísticas.
Na oportunidade, o Comandante enalteceu a apreciação que o governador Ibaneis tem com a segurança pública do DF. “A gente agradece muito a sensibilidade do governador Ibaneis, que quando editou os Decretos entendeu que nós devíamos continuar os Cursos de Formação. Se ele não tivesse tido essa sensibilidade, resguardado todas as medidas de proteção de cautela, sanitárias, nós estaríamos com o curso interrompido e com a previsão de entrega desses soldados, desses aspirantes, muito mais longa”.
“Então, é uma mensagem positiva de que a Polícia Militar continua presente, a Polícia Militar continua trabalhando e sobretudo, respeitando todas aquelas missões constitucionais que nós temos pra deixar o cidadão de Brasília com de segurança, com resguardo da segurança pública e da ordem pública, que é a nossa missão constitucional”, finaliza o Comandante Coronel Vasconcelos.
Ascom ImagineAcredite