O Prêmio Remadd 2023 chega à sua 4ª edição com o tema “RESILIÊNCIA”, tendo o objetivo de incentivar a Política Sobre Drogas no Estado do Maranhão. O evento busca o reconhecimento de ações de pessoas de notório saber, profissionais e instituições da sociedade civil e dos poderes públicos, que possuem atuação de destaque no Maranhão ou maranhenses que desenvolvem estas ações ou atividades fora do Estado.
A premiação conta com 10 categorias somando 210 premiados nos seguintes eixos: Cuidado e Acolhimento; Tratamento e Saúde Mental; Inserção e Reinserção Sociofamiliar; Cultura e Arte, Esporte e Lazer; Estudos, Pesquisas e Avaliações; Espiritualidade e Grupos de Mútua Ajuda; Redução de Danos Sociais e à Saúde; Comunicação e Literatura; Justiça e Segurança, Políticas Públicas.
Na sua 4ª edição o evento acontecerá no 2° Teatro mais antigo do Brasil e Tesouro do Patrimônio Cultural e Material de São Luís, o Teatro Arthur Azevedo. A grande premiação será no dia 7 de fevereiro de 2024 a partir das 19hr. Na ocasião, diversas atrações artísticas abrilhantarão ainda mais uma noite mágica.
O evento é promovido e idealizado pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas – REMADD, uma organização social, formada por diretoria e diversas instituições associadas.
A REMADD Atua de modo voluntário, tendo seus recursos provenientes de doações e/ou apoios da iniciativa privada e do poder público. O principal seguimento de atuação é o debate, desenvolvimento e implantação de políticas sobre drogas. Nesse quesito tem realizado atividades em dezenas de cidades maranhenses, através de intervenções para promoção de políticas públicas que viabilizem apoiar quem mais precisa.
Atualmente presidida por Erisson Lindoso, que também é Conselheiro Nacional de Políticas Sobre Drogas e Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas do Maranhão, a REMADD tem abrangência em visibilidade e atuação à nível nacional.
Por Gaudêncio Carvalho