Mulheres vítima de violência doméstica têm autoestima recuperada pelo GDF

Por meio do Programa Reconstruindo Sorrisos, o Governo do Distrito Federal, sob a liderança do governador Ibaneis Rocha, está devolvendo o sorriso e, consequentemente, a autoestima a mulheres sofreram violência doméstica e apresentam danos dentários. Os trabalhos são realizados em uma carreta devidamente equipada e que já beneficiou dezenas de brasilienses.

Em sua terceira edição, o Reconstruindo Sorrisos proporciona o tratamento dentário gratuito desde que elas façam os cursos profissionalizantes ofertados. Segundo o Governo do Distrito Federal, há capacitações nas áreas de confecção de pães e biscoitos, confeitaria e doces, pizzaiolo e salgados, marmitaria, extensão de cílios, designer de sobrancelhas, maquiagem, estética e vendas.

“Para participar, as mulheres devem fazer as inscrições pelo site ou de forma presencial nas localidades onde o projeto será executado. Todas as inscritas devem fazer um dos cursos profissionalizantes com carga horária de 20 horas para ter direito ao atendimento odontológico, que ocorre no turno contrário da capacitação”, orientou o GDF.

Até o final desta edição, a expectativa da Secretaria da Mulher do Distrito Federal é atender 600 mulheres. Até lá, a carreta móvel passará por 12 endereços em Planaltina, Arapoanga e Sobradinho.

“Até o dia 8, o serviço continua no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A partir do dia 11, o projeto desembarca no Condomínio Estância Mestre D’Armas III, Módulo 3. Também estão confirmadas a itinerância no Bairro Nossa Senhora de Fátima (19/11), no Condomínio do Vale do Amanhecer (25/11), no Setor Mestre D’Armas, no DVO (2/12), Núcleo Rural Taquara (9/12), São José Rural (16/12) e Setor Mestre D’Armas, Condomínio Cachoeira, na Vila Nossa Senhora de Fátima (7/1)”, informou o GDF.

Cabe destacar que os trabalhos estão sendo realizados em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social OMNI e que eles continuarão ao longo de todo mês de novembro, conforme calendário divulgado pelo GDF. “Elas vão sair daqui diferentes, empoderadas. Sabendo empreender e podendo ocupar uma vaga de emprego”, enfatizou Elisângela Araújo, presidente do referido instituto.

Confira as datas do projeto Reconstruindo Sorrisos

– 4/11: Setor Residencial Leste, Buritis IV Q 17 (Planaltina)
– 11/11: Condomínio Estância Mestre D’Armas III Módulo 3 (Planaltina)
– 19/11: Bairro Nossa Senhora de Fátima (Planaltina)
– 25/11: Condomínio do Vale do Amanhecer (Planaltina)
– 2/12: SH Mte. D’armas (DVO)
– 9/12: Núcleo Rural Taquara (Planaltina)
– 16/12: São José Rural (Planaltina)
– 7/1: SH Mte. D’armas Condomínio Cachoeira – Vila Nossa Sra. de Fátima (Planaltina).

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

você também pode gostar...