MDB Mulher do DF reafirma compromisso com São Sebastião

Dando continuidade ao fortalecimento de pautas estratégicas em prol da população do DF, para 2022, o presidente da CLDF e do diretório do MDB no DF, Rafael Prudente, organizou mais um encontro do MDB Mulher. Dessa vez, a manhã de hoje, 16, na Arena Top Show, em São Sebastião, foi marcada de fortes emoções com a presença de diversas lideranças que debateram as pautas importantes da comunidade de São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Sul.

Entre os presentes estavam o ministro da Justiça, Anderson Torres, a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, o deputado distrital e líder do governo do DF, Hermeto, o presidente de honra do partido, Tadeu Filippelli, o administrador da cidade, Alan Valim e o fundador da Imagine Acredite, jornalista Sérgio Botelho Junior.

Na oportunidade, o presidente Prudente prestou conta de algumas promessas da campanha eleitoral de 2018 que foram cumpridas, como a transformação do Albergue da cidade em uma Regional de Ensino. “Investimos aqui mais de R$ 6 milhões em iluminação de LED em diversas áreas de São Sebastião. Também foram feitas as reformas do Parque do Bosque, a praça Santo Afonso, do Campo Sintético de frente à Delegacia, a pavimentação da rua São Bartolomeu. Foi entregue também parte do Bairro Crixá com um investimento de R$ 11 milhões”.

Ao discursar, o ministro enfatizou a importância do trabalho realizado pelo partido na RA e ainda revelou uma curiosidade. “Eu fui convidado para morar nessa região e fiquei muito feliz. É uma região importante de franco desenvolvimento. Eu me lembro que meu tio tinha uma orlaria aqui, então eu vinha desde criança aqui que nem sonhava em ter asfalto. É uma honra está aqui nesta manhã. O governo federal está à disposição de vocês e tem procurado fazer o melhor não só pelo Brasil, mas principalmente por Brasília”, diz o ministro Torres.

Durante o evento, a secretária Ericka Filippelli enalteceu a história de luta dos moradores de São Sebastião pela regularização, que até junho de 1993 era chamada de Agrovila e não tinha perspectiva de se tornar Região Administrativa. “A história política do Filippelli começou aqui. É muito lindo todas as vezes que eu venho em São Sebastião ver o que se tornou. E claro, que traz a visão de Roriz, porque essa cidade nasceu desse sonho, nasceu exatamente de uma visão extraordinária de ver uma colônia agrícola que poderia ser uma cidade. A gente precisa trabalhar cada vez mais, porque quanto mais crescer, mais a gente precisa lutar”.

Já o ex-vice-governador Filippelli relembrou a sua trajetória ao lado do governador Roriz que não permitiu a cidade ser transformada no Lago Oeste. “Ele com firmeza assina um Decreto pela fixação de São Sebastião. A partir dali ninguém mais seria desrespeitado nessa cidade. O pai e a mãe que saíssem para trabalhar de manhã, tinham tranquilidade de trabalharem o dia todo e, ao voltarem, encontrar seus filhos e a sua família abrigada, porque a partir daquele momento existia respeito e reconhecimento de cada família de São Sebastião”, diz emocionado ao afirmar que “governar é definir prioridades, depois de ouvir o povo. Precisamos que todos sejam ouvidos”.  

Ascom ImagineAcredite

você também pode gostar...