Na próxima quarta-feira, 4, o Governo Federal assinará um Acordo de Cooperação Técnica com a Cruz Azul no Brasil, com o objetivo de criar o programa Refeições em Família, que visa fortalecer os vínculos familiares como fator de proteção contra o uso de drogas. Essa é mais uma ação intersetorial envolvendo mais de uma Pasta na estrutura do governo federal, sendo a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas e Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, e a Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Segundo o Senapred, Quirino Cordeiro, existem uma série de estudos mostrando que o fortalecimento das famílias, que é a célula principal da estrutura social, é um fator que protege as pessoas do uso de drogas. “Por conta disso, então, o Governo Federal, por meio dessa cooperação, vai trabalhar ainda mais com o objetivo de fortalecer as famílias no Brasil. E agora tendo um objetivo muito claro de com isso conseguir prevenir o uso de drogas em nosso país”, pontua.
O Acordo de Cooperação Técnica estabelece um plano de trabalho, onde uma série de metas serão alcançadas nos próximos meses. Vale salientar que o governo Bolsonaro tem avançado para construir um país livre das drogas, além de fortalecer os valores familiares. Como resultado, podemos esperar que o ACT traga ações e incentivos necessários para que a sociedade possa contribuir com a construção de relacionamentos mais saudáveis. “A atual gestão do Governo Federal envolve vários Ministérios pra que haja possibilidade de ter ações cada vez mais fortes, contundentes e que tenham resultados efetivos para as pessoas que necessitam”, afirma o Senapred.
Ascom Imagineacredite