Nessa quinta-feira, 20, é o Dia do Pedagogo e para comemorar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nomeou 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação do DF, sendo 35 analistas de Gestão Educacional, 220 técnicos para Apoio Administrativo, 85 Secretários Escolares e 97 monitores de Gestão Educacional. A solenidade contou com a presença do vice-governador, Paco Britto, dos secretários de Educação e de Economia, Leandro Cruz e André Clemente, respectivamente, além da ministra-chefe da Secretaria do Governo Federal, Flávia Arruda, e dos parlamentares federais Celina Leão e Júlio César, e os distritais Rodrigo Delmasso, Cláudio Abrantes e Jorge Vianna. O Bispo Dom Marcony também participou do evento.
O governador festejou o reforço na área educacional e ressaltou que as dificuldades que o Brasil enfrenta por conta do coronavírus não foram impedimentos para a nomeação. “Nós fizemos questão de não só viver a agenda da pandemia e criamos três agendas importantes no DF. E a infraestrutura que envolve todos os servidores públicos não parou na época da pandemia. E não tem nada melhor que servir ao público. A palavra servidor público tem que ser honrada com muito carinho. É servir a sociedade, é servir a educação e saúde. Temos certeza de que a maior função de um governante é manter a moral da cidade em pé. Essa pandemia vai passar, e precisamos de um DF de cabeça erguida e de peito aberto”, afirma o Chefe do Executivo local.
O secretário Cruz celebrou a nomeação dos novos servidores e garantiu que nenhum estudante será prejudicado por conta do cenário da pandemia. Já o secretário de Economia fez um pedido especial aos novos servidores. “Vocês vão entrar e prestar o serviço com dedicação para transformar e ajudar o DF a ser uma cidade melhor. Cuidando das nossas crianças, vocês cuidarão não só da geração atual, mas das gerações futuras. Vocês são muito importantes para todos nós e toda a estrutura do governo estará ao lado de vocês”, garante o secretário Clemente.
E quem enalteceu o esforço de cada nomeado foi a ministra Flávia Arruda, que ainda parabenizou o governador. “Cada um da sua forma, dentro das suas atribuições, tem uma importância fundamental na vida das crianças, dos jovens e de todos nós. Eu sou filha de professora, minha mãe é funcionária aposentada, a minha vó foi a primeira diretora de escola hiperativa. Eu tenho em minha família exemplos do quanto a educação transforma. Um gesto como esse, eu tenho certeza, que traz esperança para família de cada um aqui. Eu tenho certeza de que vai transformar a vida de cada um de vocês”, pontua.
Na oportunidade, a deputada Celina Leão ficou feliz ao participar do evento e lembrou que com a pandemia a população entendeu a necessidade e o papel fundamental dos docentes. Já o deputado Delmasso agradeceu ao governador pelo bom trabalho no combate ao Covid-19. “Todos nós sabemos que estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da nossa história. Nunca na história do DF e do nosso país, o Brasil e o mundo viveram uma crise que nós estamos vivendo. E o governador Ibaneis teve a coragem de no início dessa pandemia, seguindo as orientações da OMS, de fazer o que deveria ser feito, para defender a vida do povo. O governador Ibaneis assumiu e nunca fez uma crítica aos seus antecessores, mas resolveu os problemas e isso tem que ser dito”.
Na ocasião, o governador adiantou que os alunos voltam às aulas presenciais em agosto. “A previsão é retomar as aulas após as férias de julho. É muito importante para todos nós que isso aconteça”, pontua. Vale lembrar que nessa sexta-feira, 21, começa a imunização para os profissionais da educação.
Ascom ImagineAcredite