Dr. Milton Ruiz e a UMS firmam parceria para levar pesquisa de Transplante de Medula Óssea a comunidades carentes do Brasil

Dr. Milton Artur Ruiz, renomado hematologista brasileiro, está renovando seu compromisso com a União Mais Saúde (UMS), focando em novas linhas de pesquisa na área de transplante de células-tronco hematopoiéticas, particularmente no tratamento da Doença de Crohn (doença inflamatória do trato gastrointestinal), que visam beneficiar a população das regiões mais carentes do país.  

Sob sua coordenação, a equipe de pesquisa da União Mais Saúde tem feito avanços significativos. Ele tem trabalhado para desenvolver protocolos de tratamento que não apenas melhoram a qualidade de vida dos pacientes, mas que também são acessíveis e replicáveis em diversas regiões do Brasil, como Goiás, Brasília, Roraima, Minas Gerais, São Paulo, e no exterior.

A partir de análises genéticas, exames laboratoriais avançados e histórico médico detalhado, o Dr. Ruiz cria um perfil completo do paciente para garantir que o tratamento seja o mais eficaz. Além disso, as consultas regulares permitem que os médicos monitorem o progresso do tratamento e façam ajustes conforme necessário.

“Ao identificar o paciente, nós vamos ter uma noção exata de como organizar um tratamento. Por exemplo, a Doença de Crohn não existe tratamento curativo, então precisa de um conjunto de medicamentos que vão desde anti-inflamatórios específicos até imunossupressores. É preciso estudar adequadamente o paciente para observar a evolução. Muitos não precisarão fazer o transplante, porém alguns serão necessários. Quanto mais precocemente ser diagnosticado, mais chances o paciente terá. É uma grande ação comunitária que a UMS está fazendo para ajudar a população e a saúde do país”, pontua Dr. Ruiz.

A União Mais Saúde trabalha constantemente para fornecer a infraestrutura necessária para esses cuidados. Para o fundador da UMS, Marcus Brasil, a parceria com o Dr. Milton Ruiz tem uma contribuição de um valor “inestimável” e novas pesquisas serão iniciadas a partir do segundo semestre de 2024. “Ele é uma referência mundial há mais de 50 anos, e vendo essa condição junto com a União Mais Saúde, pela Filantropia, é como se fosse um “casamento”. Ele desenvolve um trabalho muito sério que vai beneficiar muito mais pessoas com a pesquisa”.

ASCOM IMAGINE ACREDITE

você também pode gostar...