Os jovens rurais, entre 18 e 28 anos, que estejam cursando o último ano ou tenha concluído faculdades de agronomia, veterinária ou curso técnico de agrícola podem solicitar financiamento de R$ 30 mil, com taxas de juros compatíveis, para a compra de equipamentos, sementes, insumos e reforma ou ampliação de propriedades ruais. A iniciativa faz parte do programa Projovem que ainda presta consultoria financeira, mais uma inovação do Banco Agro.
Para o CEO Ruy Rodrigues, nesse início do projeto, a estimativa é que pelo menos 5 mil jovens solicitem a linha de crédito. “Eu tive a ideia de criar o projeto Projovem a partir do momento que comecei a identificar que os jovens estão saindo hoje do campo e vindo para cidade. E a ideia que eu tive é para que eles fiquem no campo, que mantenham a tradição e que ajudem seus pais. Hoje o mercado do Agro tá muito forte, é um meio de sustentação de vida, e nesse período de pandemia foi o que segurou o nosso país”, diz em entrevista ao jornalista Sérgio Botelho Junior.
Para fazer a simulação, basta o beneficiário entrar em contato por Whats App (61) 99657-4921 ou pelo site
www.bancoagropagamentos.com.br, ou se ainda preferir há Agências na Bahia, Ceará e Mato Grosso.
A título de conhecimento, o Banco Agro foi fundado por produtores de soja e milho há cerca de seis meses e já é a referência para os pequenos e médios produtores rurais. “Acredite no agronegócio e na família. Continue no campo porque hoje é a maior fonte de renda do país”, pontua Rodrigues.
ASCOM IMAGINE ACREDITE