“Amai-vos” acolhe 12 usuários de drogas que viviam em situação de rua em Nova Iguaçu-RJ

Com o objetivo de resgatar a dignidade, por meio do acolhimento e tratamento humanizado, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu (RJ), realizou o 3º encontro “Amai Vos”, nessa terça-feira (28), com os moradores em situação de rua, com o tema “Levanta-te, Cristo te chama”. O evento foi marcado pela presença de Deus desde a chegada dos irmãos que tiveram um café da manhã reforçado, com direito a banho, corte e hidratação de cabelo.

A programação ainda contou com testemunhos, cantos, rodas de conversas e adoração ao Santíssimo. Além disso, foi servido um almoço especial e, em seguida, os moradores em situação de rua assistiram uma peça teatral preparada pelos adolescentes e jovens da entidade que encenaram a luta interior que cada ser humano tem entre o bem e o mal. E o encerramento ficou por conta da Santa Missa concelebrada pelo Bispo diocesano, Dom Gilson Andrade, padre Renato Chiera, padre Ivo Gomes, padre Daniel e padre Neosvaldo.

Segundo a presidente da instituição, Lúcia Inês, o dia foi de vitória. “Nós tivemos a participação de cerca de 50 irmãos em situação de rua, sendo que 10 homens e 2 mulheres, no final, pediram o acolhimento em nossas comunidades. Aqueles que ainda não se sentem no momento de saírem das ruas, voltaram para Nova Iguaçu e nós fomos deixá-los lá. Foi um momento fantástico de muita alegria e da presença de Deus muito forte entre nós, e contou com o envolvimento de todos os colaboradores da Casa do Menor, voluntários, muitos doadores”, pontua.

ASCOM IMAGINE ACREDITE

você também pode gostar...