Quando a revista Imagine Acredite foi lançada há cinco anos, trazia consigo um ideal audacioso: transformar a forma como as histórias de inovação e impacto social eram contadas e percebidas no Brasil, a partir das ações dos Governos Federal e Distrital, do Congresso Nacional e Tribunais Superiores, além das Organizações da Sociedade Civil.
Fundada pelo jornalista Sérgio Botelho Junior, ao longo de sua trajetória, a revista se tornou muito mais do que um simples veículo de notícias; transformou-se em uma plataforma de esperança, inspiração e mudança. A equipe comprometeu-se a contar as histórias reais de pessoas que venceram a drogadição com resiliência, as políticas públicas inovadoras lançadas pelos governos em prol da sociedade civil, além de trazer dicas de cultura e turismo.
“Cada relato de superação que publicamos é um lembrete de que, por trás dos números e das políticas, existem pessoas e famílias lutando para reconstruir suas vidas. Então, nós temos a oportunidade de contribuir para uma causa maior, promovendo a empatia, o entendimento e, acima de tudo, a ação efetiva”, afirma a jornalista Tércia Diniz que faz parte da equipe desde a 2ª edição.
Consolidar a Imagine Acredite não foi tarefa fácil. O mercado editorial enfrentava (e ainda enfrenta) rápidas mudanças, com a digitalização alterando profundamente os hábitos de leitura da população. Nesse cenário, estabelecer um novo impresso, dedicado a temas profundos e muitas vezes complexos, exigiu da equipe não apenas talento e dedicação, mas também uma dose substancial de coragem.
O começo foi marcado por muitas incertezas. Como capturar a atenção do público? Como fazer com que os leitores não apenas folheassem as páginas da revista, mas também se engajassem com seu conteúdo, visão e missão? A resposta veio através de um compromisso com a qualidade, autenticidade e relevância das histórias contadas. Cada artigo, matéria e reportagem foram escritos com a crença na capacidade de mudança.
Um dos maiores desafios foi, sem dúvida, construir uma ponte entre os políticos e os nossos colaboradores, como ativistas e leitores. A revista não apenas conseguiu isso, mas também se tornou uma referência na área. Este reconhecimento, sobretudo a sua adoção como material de consulta nos Governos Federal e Distrital (Ministérios e Secretarias), Congresso Nacional e Câmara Legislativa do DF e Tribunais Superiores reflete o sucesso da revista em criar diálogos produtivos e informados sobre os rumos da sociedade.
Tanto que a Imagine Acredite participou como uma presença constante e significativa nas coberturas de diversos eventos cruciais que pautam a sociedade brasileira, como a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos parlamentares no Congresso Nacional, do governador Ibaneis Rocha, das Comissões.
Para os próximos anos, a Imagine Acredite se vê diante de um horizonte com diversos potenciais, como parcerias com parlamentares e governos federal e estaduais, além de outras organizações da sociedade civil (nacional e internacional).
“Neste momento de celebração, a gratidão é imensa aos leitores, cujo apoio contínuo tem sido o maior impulsionador da revista. A equipe estende um agradecimento a cada pessoa que pegou uma edição, leu uma história, compartilhou um artigo ou enviou um feedback. São esses gestos que confirmam o valor do trabalho realizado e inspiram a continuação da missão da revista”, finaliza a jornalista Tércia Diniz.
ASCOM